terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Pediatra alerta para os cuidados com as crianças no período do carnaval

Foto Internet
O carnaval está chegando e muitos pais/responsáveis caem na folia com a criançada, em bailinhos, festas com os amigos e blocos de rua. Mas, apesar do clima de alegria e descontração, é preciso ter alguns muitos cuidados, principalmente, com os pequenos para que a festa não termine mal.

Como o carnaval é realizado no verão e o clima anda muito quente, os pais devem colocar roupas leves e ventiladas, sem esquecer também o filtro solar. O médico pediatra/ alergologista Walter Scherb, ressalta para que os pais levem os filhos  sempre aos lugares mais ventilados e fujam das aglomerações e de locais onde o barulho é muito intenso. E, não esqueçam de oferecer sempre água ou sucos naturais, para evitar a desidratação e quedas de pressão arterial, entre outros problemas.
Dr Walter lembra ainda os cuidados que se teve ter com a alimentação consumida na rua. Com o calor, muitos alimentos terminam estragando facilmente, por isso é importante evitar os produtos com maionese, lacticínios e embutidos (presuntos, salsichas, salames). “Os pais devem preferir levar a comida das crianças, preparada em casa. Leve os alimentos dentro de uma bolsa térmica, pois assim se manterão frescos e preservados. Evite comprar os alimentos que não sabe a procedência”, esclarece o médico.
Como as crianças gostam de correr e explorar o ambiente, os pais devem ficar atentos e colocar uma pulseira de identificação, com o nome completo ou do responsável que esteja presente no local, além de telefone celular do adulto. Evite levar as crianças para lugares com muito barulho, pois quando exagerados, podem contribuir para problemas de audição. Tomando esses cuidados é só aproveitar a folia . Para outros esclarecimentos indico o médico Walter Scherb.
Contato: 
Pediatra/ Alergologista - Dr. Walter Scherb
81 - 99877 8582 Consultório:  3222 5040

Nenhum comentário:

Postar um comentário