sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

4ª edição do projeto Samba Vivo no Shopping Piedade (PE) homenageia as mulheres negras

O Shopping Piedade oferece ao público uma programação repleta de dança, muita música e cultura de matriz africana e samba. A 4ª edição do projeto Samba Vivo, que acontece de 11 a 24 de fevereiro, no piso L2, celebra as mulheres negras que fazem a diferença quando o assunto é música, arte, moda, comunicação, entretenimento e educação cultural.O tema "Mulher Negra" para o Projeto Samba Vivo 2017 faz referência também a todo o encanto, charme e ancestralidade de Oxum.

Na programação, pocket shows e bate-papo com representantes de entidades e mulheres negras baianas. E para acelerar o clima do Carnaval nos dias 11 e 18/02 acontecerão a final do concurso do Rei Momo, Rainha e Princesas Mirins do Bloco Ibéji (11/02) e a Lavagem do Shopping Piedade com Denny Palma e banda, seguida do Bailinho Infantil com a participação da banda Levaê (18/02). Toda esta programação aberta ao público.
Para as mulheres que quiserem aproveitar a folia ainda mais lindas, serão oferecidas, de 20 a 24/02, oficinas de turbantes, maquiagens e penteados afro. A participação será gratuita com distribuição de senhas.
“O Shopping Piedade tem no seu DNA esta ligação direta com a cultura de matriz africana e samba. Não só no período de Carnaval, mas em todas as ações realizadas ao longo do ano, temos como propósito esta conexão com as nossas raízes e expressões culturais. Este ano, como novidade trouxemos junto com o Bloco Ibéji e o Projeto Samba Vivo, o concurso mirim da Rainha e Princesas do nosso Carnaval, mostrando que a alegria é para todos”, afirma Juliana Brandão, coordenadora de marketing do Shopping Piedade.
Sobre o Projeto Samba Vivo
O Projeto Samba Vivo foi criado em 2013 e idealizado por Cristiane Santana, produtora cultural e de eventos com o propósito de evidenciar a força e beleza das agremiações da matriz africana tão presentes na cultura baiana.
“Em Salvador havia uma lacuna na promoção e negócios das entidades de matriz africana, o que possibilitou a criação do Projeto Samba Vivo como oportunidade de viabilizar acessibilidade à cultura afro-brasileira, aos serviços de qualidade e de bons negócios para as entidades”, comenta Cristiane Santana.
Serviço: Estão à venda fantasias dos blocos de matriz africana, parceiros do projeto Samba Vivo, para o carnaval 2017, até o dia 24 de fevereiro. O balcão de vendas se encontra no piso L2 do Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário