quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Sandra Belê lança documentário e videoclipe sobre as inselenças no dia de Finados, com entrada gratuita.

Sandra Belê 
Neste dia 02, dia de Finados, a artista Sandra Belê lança o documentário “Senhor e Senhoras do Injeitado” e o videoclipe da música “Maria no Andor”, ambos parte do projeto “Cantando para o Eterno”, que reúne as inselenças, cantigas fúnebres entoadas em velórios no Nordeste profundo. A apresentação será no Café da Usina Energisa, às 16h00 e a entrada é gratuita.


As inselênças são cantos tipicamente executados em cerimônias fúnebres no Nordeste, que atualmente vêm deixando de existir no cotidiano popular, por isso, buscando registrar essa memória, o projeto Cantando para o Eterno traz as inselenças ao público através do documentário e do videoclipe. As canções foram colhidas na comunidade do Injeitado, em São João do Tigre, no Cariri paraibano.

O projeto contém também um CD com 12 inselênças e foi arranjado pelo DJ norte-americano Gregg Mervine. O trabalho ainda está em fase de masterização mas terá sua primeira audição no evento de amanhã.

Documentário e Clipe

O Documentário “Senhor e Senhoras do Injeitado” é um registro dos integrantes da comunidade do Injeitado quando da visita de Sandra Belê e sua equipe para conhecer e coletar as inselenças. Já o videoclipe “Maria no Andor” é resultado das filmagens feitas pelos alunos do curso de Audiovisual a UFPB, supervisionados pelos professores Matheus Andrade e Agda Aquino. A edição final foi feita pela própria Sandra Belê.

O evento

O evento do dia 02 será composto de um bate papo com Sandra Belê sobre o processo de criação e desenvolvimento do projeto Cantando para o Eterno, da apresentação do documentário e do videoclipe e também a audição do CD em primeira mão. A Usina Cultural Energisa fica na rua João Bernardo Albuquerque, 243, Tambiá. O evento começará às 16h e a a entrada é gratuita.


Serviço:

Sandra Belê apresenta: Cantando para o Eterno – exibição do documentário “Senhor e Senhoras do Injeitado” e lançamento do videoclipe “Maria no Andor”
Local: Café da Usina Cultural Energisa
Data: 02 de novembro de 2016
Hora: 16h
Entrada gratuita
Informações: https://www.facebook.com/events/672879552876473/

Nenhum comentário:

Postar um comentário