quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Nova temporada do Recital do Cais no Recife Antigo

Foto: Divulgação
Durante os sábados do mês de novembro, o Recital do Cais estenderá a apresentação cultural que foi exibida em outubro. O projeto é uma parceria entre o Armazéns do Porto e a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, com o objetivo de oferecer aos frequentadores do Recife Antigo música de qualidade para se unir à bela vista do Marco Zero. Nesta nova temporada as apresentações acontecem das 17h às 18h.


O repertório conta com sucessos como “Leão do Norte”, “Olha pro céu, meu amor”, “Se essa rua fosse minha”, entre outros que envolvem frevo, e também, mashups de Alceu Valença com Chico Science. 

A Orquestra Perfil se apresenta há 12 anos unindo música regional com arranjos clássicos. A orquestra é composta por três músicos que tocam Piano, Cello e Violino. Aguinaldo Menezes, líder da orquestra, convida ao público a interagir nas páginas do grupo com a hashtag #recitaldocais. “Nossa ideia é deixar o público mais próximo do nosso trabalho. Todas as semanas, nossa produção escolhe alguém que acompanha nosso trabalho pelas redes sociais, para acompanhar o recital conosco, dentro do catamaran. É uma forma de estar mais próximo daqueles que admiram o trabalho da orquestra”, explica Aguinaldo. 

 Segundo Marina Barros, gerente-geral do Armazéns do Porto, o projeto foi estendido pela boa aceitação. "O público que está nos restaurantes tem aprovado demais a iniciativa, pois ganha show ao vivo de qualidade para assistir de camarote. E os que está passeando no Marco Zero acabam parando para conferir”, declara. Ela explica que o horário mudou de 16 para 17h para poder agregar a iluminação ao show. 

A embarcação com os músicos da Orquestra Perfil parte do Museu Cais do Sertão e faz duas paradas para apreciação do recital: uma no Centro de Artesanato e outra entre o Marco Zero e o início da área dos restaurantes dos Armazéns do Porto. O Catamaran faz o retorno no Armazém 13.  O público acompanha a apresentação do Marco Zero, em terra.

A ORQUESTRA  - Fundada por Aguinaldo Menezes; CEO, Diretor Musical, Pianista, Cantor e Arranjador, a Orquestra Perfil surgiu como “Um Novo Conceito em Orquestra” e ao longo de sua trajetória tem a honra de ter executado milhares de trilhas sonoras diferentes com extrema qualidade em eventos únicos e especiais. 


Com uma equipe de profissionais de alto nível para eventos; cerimônia e recepção de casamento (com músicos eruditos e populares), bailes de formaturas, eventos corporativos e sociais sempre primando pela exclusividade e atenção aos detalhes, onde para cada evento há uma adequação de formação (quantidade de músicos e instrumentos contratados) e de repertório dentro do PERFIL do evento.



Dentre tantas realizações significativas, há 0​7 anos seguidos a PERFIL é a Orquestra Oficial com um trio elétrico do Abre Alas do Galo da Madrugada com mais de 2 milhões de foliões no carnaval do Recife. 



Nos eventos onde a Perfil se apresenta pode-se ver: cantores que interagem com o público, descem do palco e fazem a festa com você, repertório atualizado e animação garantida fazem da Perfil uma das melhores Orquestras do Brasil.



Para eventos dispõe de grupo menores: Duos, Trios, Quartetos , até a Orquestra completa atendendo a públicos diferenciados onde o cliente contará também com todo o suporte de som, luz e estruturas de palco de acordo com o espaço contratado. São equipamentos próprios de última geração para um show completo; Som digital, iluminação computadorizada, Palcos, Box Truss, Sky Paper, Tv´s e Painel LED, Sky Walker, equipe técnica treinada tudo à serviço de quem escolhe a Orquestra Perfil que hoje destaca-se por sua versatilidade e atenção ao seu cliente.



A Perfil é uma orquestra inovadora e atualmente é a responsável pelo Recital do Cais. 

O público pode baixar o aplicativo exclusivo para Andróide e IOS, (primeira equipe musical no Brasil a dispor dessa tecnologia) disponível na Google Play e App Store com toda apresentação e portifólio. Além de seguir todas as novidades nas redes sociais. 



www.facebook.com/orquestraperfil

www.instagram.com/orquestraperfil
https://www.youtube.com/watch?v=mcAlNQEQ9bo

https://www.youtube.com/watch?v=jk1Xd7RHUMw

https://www.youtube.com/watch?v=4ziSshG-i1w

https://www.youtube.com/watch?v=7mwAeuf6AN8


COMPLEXO GASTRONÔMICO - O Armazéns do Porto funciona nos armazéns 12 e 13, e em breve no armazém 14, localizados na Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Recife Antigo, ao lado do Marco Zero. Abriu as portas em outubro de 2014 e hoje possui nove opções, que vão de sorveteria, café e lanchonete a restaurantes e bares que movimentam a noite com atrações musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário