quarta-feira, 6 de julho de 2016

Dança de Maria Paula Costa Rego dialoga com memórias de Suzana Azevedo

A bailarina Maria Paula Costa Rego, diretora do Grupo Grial, apresenta no próximo sábado (09/07), às 16h, na Arte Plural Galeria, performance dedicada às sensações da memória. Em apresentação solo, a dançarina usa o corpo e seus movimentos para dialogar com a exposição "Sala de (Re)Tratos", da artista plástica Suzana Azevedo, que encerra temporada no espaço. O evento, chamado Café com Língua, é gratuito e conta também com bate-papo com as artistas.


Na ocasião, o público poderá conversar com a artista plástica sobre o processo criativo de suas obras e da exposição "Sala de (Re)tratos", mostra que reúne intervenções artísticas de Suzana Azevedo sob itens do seu acervo pessoal, como vestimentas antigas. Após a conversa, Maria Paula apresenta um espetáculo solo no qual mergulha e interage com o trabalho de Suzana. A performance narra a história de uma mulher que passeia pelas memórias e torna-se e mais do que uma simples espectadora – materializa-se também como lembrança.

"A obra de Suzana aborda essa sensação da memória, então vamos incorporar esse lado abstrato. A performance fala sobre as qualidades que ela traz ao campo dos sentimentos, como sensações de saudade, culpa e alegria", explica Maria Paula. "É algo bem diferente do trabalho que desenvolvo no Grial, trata-se de uma apresentação em cima da técnica do improviso", detalha.

SOBRE A EXPOSIÇÃO - Em cartaz desde 17 de maio na Arte Plural Galeria, a mostra "Sala de (Re)Tratos" reúne pinturas e intervenções de Suzana Azevedo com base em itens do acervo pessoal de sua família. A mostra, que tem curadoria da jornalista Flávia de Gusmão, rendeu uma primeira edição do Café com Língua no dia 03 de junho, unindo público diverso e Suzana Azevedo em intercâmbio de experiências sobre o mundo das artes plásticas.

SOBRE A BAILARINA - Bailarina, coreógrafa e diretora, Maria Paula Costa Rego tem Licenciatura em Educação Artística/Teatro (Universidade Federal de Pernambuco), Licenciatura em Dança (Paris VIII/ Sorbonne, Paris) e Especialização em Coreografia (UFBa). Tendo dançado com o Balé Popular do Recife (PE), Balé Apsaras (PE), Cie Hervé Jourdet (FR), Cie Les Passagers (FR) e com o Grupo Grial (PE), é preparadora corporal de espetáculos de teatro, coreografando premiadas obras na companhia que ora dirige - o Grupo Grial (PE).

SERVIÇO:
Café com Língua: término da exposição "Sala de Retratos" + performance de Maria Paula Costa Rego
Quando: sábado, 9 de julho de 2016
Onde: Arte Plural Galeria (Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife)
Horário: 16h - 20h
Entrada franca.

Mais informações: 3424.4431.

Nenhum comentário:

Postar um comentário