Foto Divulgação |
Ícone social e respeitada pela força de seu papel na sociedade, a mulher merece ser celebrada hoje e sempre, e nada melhor do quê comemorar o mês dedicado a ela ao som de muito samba de raiz. O Clube do Samba prepara uma homenagem à mulher, a mulher artista, a mulher sambista, que através do seu canto, leva a sua história e suas raízes por onde passa, e para celebrar o Dia Internacional da Mulher, preparamos dois shows especiais para os projetos em atividade na capital paraibana.
Na sexta, excepcionalmente, dia 06/03, o Clube do Samba recebe o cantor carioca, radicado na Paraíba, Beto Malloca, no especial “Eles cantam Elas”, a partir das 22h, no Vila do Porto. Já no domingo, dia 08/03, o Clube do Samba recebe as cantoras paraibanas Helo Nascimento, Helayne Cristini, Michele Morena e Evla Bertoldo para representar a arte paraibana cantada por essas quatro sambistas, a partir das 14h, no Papagaio Pirata. O público poderá adquirir o ingresso do Samba na Vila, na bilheteria do local, ao preço único de R$ 15 (quinze reais), e para o projeto Dia de Samba, a produção prepara um evento franqueado ao público bamba da região.
Nessa programação singular, o Clube do Samba passeará pelos clássicos desse gênero, composto por um repertório essencialmente cantado por mulheres que são referência na Música Popular Brasileira e no Samba, como Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Leci Brandão, Clara Nunes, Elza Soares, Clementina de Jesus, Teresa Cristina, Roberta Sá, Elis Regina, Mariene de Castro, entre outras, que, cada uma à sua época, são enaltecidas no mundo da música como mulheres que se destacaram no meio sambista nacional, através de seu canto e sua poesia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário