Um dos
maiores bancos da França vai trabalhar junto com o Twitter nesta semana para
permitir que seus clientes transfiram dinheiro via tuítes. A decisão do Groupe
BPCE, segundo maior banco francês em número de clientes, coincide com a
investida do próprio Twitter no mundo de pagamentos on-line conforme a rede
social busca novas fontes de receita além de publicidade.
O
Twitter está correndo contra outras gigantes de tecnologia como a Apple e o
Facebook para conseguir uma presença em novos serviços de pagamentos para
telefones móveis ou aplicativos. Elas estão colaborando com e, em alguns casos,
competindo com bancos e emissores de cartões de crédito que administram o
negócio há décadas.
O banco
disse no mês passado que está preparado para oferecer simples transferências de
dinheiro entre pessoas via Twitter para clientes da França, independentemente
do banco que usarem, e sem exigir que o remetente saiba os detalhes bancários
do destinatário.
"(A
S-Money) oferece a usuários do Twitter na França uma nova maneira para que
usuários do Twitter na França enviem dinheiro uns aos outros, independentemente
de seus bancos e sem ter que inserir os detalhes bancários do beneficiário, com
um simples tuíte", disse Nicolas Chatillon, presidente-executivo da
S-Money, unidade de pagamentos móveis do BPCE, no comunicado.
Os
pagamentos via tuítes serão administrados pelo serviço S-Money do banco, que
permite transferências de dinheiro através de mensagens de texto e usa os
padrões de segurança de dados da indústria de cartões de crédito.
O BPCE e
o Twitter não quiseram fornecer mais detalhes antes da coletiva de imprensa em
Paris na terça-feira para lançar o serviço.
No mês
passado, o Twitter começou os testes de seu próprio novo serviço, chamado de
"Twitter Buy", que permite que consumidores encontrem e comprem
produtos na rede social. Fonte: O
Globo
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