terça-feira, 2 de julho de 2013

Canyon do São Miguel é uma maravilha com cachoeira e paredões com pinturas rupestres

A água escorre sinuosa por entre formações rochosas que formam o Canyon do São Miguel, de Castelo do Piauí (190 km Teresina). O espaço entre as rochas por onde passa o rio não ultrapassa um metro de largura. A imensa fenda como que protege o leito do rio com suas pedras pretas e paredões cinzentos. A popularidade do Canyon do São Miguel vem de sua beleza, mas principalmente de seu uso como balneário em uma de suas áreas. Dependendo de onde estiver a pessoa, ela vai ter uma visão do Canyon do São Miguel de diferentes ângulos.

O Canyon do São Miguel tem várias atrações turísticas, que são preservadas em terrenos privados. Seus proprietários permitem a visita aos vários trechos do Canyon do São Miguel, que tem uma rica fauna e flora. Andando na mata do entorno do Canyon é possível perceber que é toda a região feita de placas e pedras,que formam lajes e quando chove o local se transforma rapidamente em leves corredeiras. Não raro passam entre as árvores e sem dos paredões rochosos casais de papagaios. Os camaleões, muito verdes, passam tranqüilos nas mesmas trilhas seguidas pelos turistas.

"É uma região muito rica, tanto em relação ao canyon como em relação ao patrimônio arqueológico", apesar de suas dimensões modestas revela muita beleza ao visitante, proporcionando um bom lugar para prática de caminhadas, banhos, e é um lugar de fácil acesso e de muita tranquilidade. Conheça o Piauí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário