quarta-feira, 12 de junho de 2013

Arena Pernambuco pronta para a Copa das Confederações

Construído a partir de Parceria Público-Privada entre o governo de Pernambuco e o consórcio Arena Pernambuco, o estádio tem capacidade para 46 mil pessoas.
São 128 mil metros quadrados de área construída, divididos em seis pavimentos. Para acessar os 24 mil metros quadrados de arquibancada equipadas com assentos rebatíveis e os 102 camarotes, há nove elevadores, 13 escadas rolantes e oito rampas. Todos os assentos do estádio são vermelhos, uma homenagem aos três principais clubes do Estado: Sport, Náutico e Santa Cruz, que têm a cor presente em suas camisas.
As áreas de convivência reúnem 42 quiosques de alimentação e dois restaurantes. São 84 sanitários, além de 32 cabines para pessoas com necessidades especiais. Há 4.700 vagas de estacionamento, mas o plano de mobilidade prevê a estação de metrô Cosme e Damião a cerca de dois quilômetros do estádio, o que incentiva o acesso via transporte público.
Durante a Copa das Confederações da FIFA 2013, a Arena multiuso receberá três partidas: Espanha x Uruguai (16 de junho), Itália x Japão (19 de junho) e Uruguai x Taiti (23 de junho). Na Copa do Mundo da FIFA 2014, serão cinco jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário