quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Exagerou no Sol, dicas do que fazer


João Pessoa onde o Sol nasce Primeiro
Com a intenção de ficar com a cor do verão, muita gente costuma exagerar na dose do sol e passa o dia inteiro fritando na praia ou piscina, pele queimada não é sinal de saúde, manchas, rugas e bolinhas podem ser potencializadas com excesso de exposição solar, por isso, não devemos esquecer de um cuidado básico e primordial para deixar a pele bem cuidada: o filtro solar! Se você é daquelas que não passa o protetor porque o sol está ‘fraquinho’, alerta vermelho. Sol é sempre sol. Incidência de raios solares, estão, entre 12 e 15 horas, nada de praia ou piscina. 
Para quem quer aderir à proteção, as regras básicas são simples: o menor FPS aceitável é o 15 e o suficientemente maior é o 30, baseado principalmente na proteção UVB".
Depois de ter aproveitado o seu merecido descanso à beira mar, tome um banho morno e hidrate bem o corpo por fora e por dentro. A água é o principal elemento que ajuda a pele a produzir hidratantes naturais. Beba muita água e coma bastantes frutas, com certeza vão deixar sua pele mais bonita.
Tomar um banho geladinho é sempre refrescante, mas, nesse caso, a melhor opção são os banhos em temperatura média, pois os banhos quentes irritam ainda mais a pele enquanto os frios aumentam a sensação de ardido depois. Invista nos produtos específicos para cuidados pós-sol, de preferência com aloe vera e em gel, pois ajudam a refrescar e hidratar a pele, sem falar que aliviam - e muito - a vermelhidão e ardência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário