Segundo Lopes, os números reforçam o impacto do árduo trabalho da equipe. “O primeiro semestre de 2025 foi marcado por ações estratégicas, presença ativa em eventos e uma atuação intensa na promoção de Recife como destino de eventos”, afirma. “Para o segundo semestre esperamos ampliar o número de reuniões e propostas, explorar novos mercados e o fortalecimento institucional com presença em eventos estratégicos, bem como, a organização de eventos de alto impacto para os associados”, completa. Dentre as ações realizadas de janeiro a junho estão dois Fambusiness, ação promocional no Carnaval, jantar “Seja um Anfitrião”, participação na feira EBS, em São Paulo, e o encontro “Lamec on The Road”.
Atualmente contabilizando 72 associados, o Recife CVB atua desde 2001 como ponte estratégica entre os organizadores de eventos e fornecedores, impulsionando a economia local. Trabalhando com captação de eventos corporativos e o fortalecimento de toda a cadeia produtiva do turismo na capital pernambucana, a associação sem fins lucrativos é mantida através do “Room Tax”, taxa voluntária paga por hóspedes dos empreendimentos hoteleiros associados. A instituição é responsável por divulgar a infraestrutura e atrativos da cidade investindo em capacitação e profissionalização do setor turístico incluindo os diversos segmentos envolvidos como meios de hospedagem, transporte e serviços de alimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário