sexta-feira, 14 de julho de 2023

O protagonismo do Blush na maquiagem



O blush é um dos produtos favoritos na maquiagem e desempenha um papel fundamental, já que é responsável por dar cor e vida às bochechas.
Ele ajuda a criar um aspecto natural, realçando as maçãs do rosto. “Na Grécia antiga, as mulheres já utilizavam misturas artesanais de vegetais, frutas e pétalas de rosas para criar o blush e dar um aspecto saudável às suas faces”, relata Beto Ramos, expert em maquiagem artística e maquiador das famosas. 

O especialista pontua que o blush nunca sai de moda e está sempre dentro das tendências de make. “A técnica Ombré Under Eyes, que consiste em criar um degradê entre corretivos e blush, tem conquistado as redes sociais. O blush dos anos 20, aplicado no centro do rosto em formato mais arredondado, também voltou com tudo”.

Escolher a cor certa de blush para cada tom de pele pode ser um desafio, mas a dica do beauty expert é testar sempre com a base ou o pó que você utiliza no rosto. Evite testar o produto diretamente na pele, pois isso pode resultar em uma cor muito forte. “Neutralizar a pele antes de testar o produto é a principal dica. Você pode escolher deixar a pele mais rosada, como pode optar por contornar o rosto”. 

Atentar-se aos erros no momento da aplicação é extremamente importante. “Evite o excesso de produto no pincel ou nos dedos. É necessário ir passando aos poucos para obter o efeito desejado. Além disso, é recomendado aplicar em um ambiente com muita luz ou luz natural. Isso ajuda a evitar exageros e garantir um resultado mais natural”.

Além de realçar as maçãs do rosto, o blush também pode ter outras funções na maquiagem. Beto explica que muitas marcas já estão lançando produtos multifuncionais que também podem ser usados como batom ou sombra. 

No mercado, é possível encontrar diferentes tipos de blush, como pó compacto ou solto, em bastão e cremoso. Cada um possui características específicas e pode adequar-se melhor a diferentes tipos de pele e preferências pessoais.

Fonte: Beto Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário