O longa Malu, produção da TvZero com a Bubbles Project, de Pedro Freire, ganhou nas categorias de Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Roteiro, Melhor Atriz (Yara Novaes) e Melhor Atriz Coadjuvante, premiando Carol Duarte e Juliana Carneiro da Cunha. Já Kasa Branca, produção da TvZero, Sobretudo, Tacacá, Cavídeo e Dualto, deu a Luciano Vidigal o troféu de Melhor Diretor de Ficção. O longa também foi vitorioso nas categorias de Melhor Fotografia (Arthur Sherman), Melhor Ator Coadjuvante (Diego Francisco) e Melhor Trilha Sonora Original, assinada por Fernando Aranha e Guga Bruno, dupla que também levou o troféu na mesma categoria com o documentário Quando Vira a Esquina, de Chris Alcazar, produção também da TvZero.
“Estamos extremamente felizes com o resultado das nossas produções no Festival do Rio, um dos principais e mais reconhecidos eventos do mercado brasileiro de cinema. Este reconhecimento é ainda mais importante este ano, quando a TvZero completa 30 anos e chega para confirmar que estamos caminhando na direção certa. Os indicados para o festival retratam as histórias que queremos contar nos cinemas e como continuaremos atuando, abrindo portas para todos os gêneros de conteúdo audiovisual e com temáticas que refletem questões importantes da sociedade”, explica Roberto Berliner, fundador da TvZero e que assina a produção dos três filmes.
A cerimônia de premiação do Festival do Rio aconteceu neste domingo, ao final da edição 2024 da mostra. Ao todo, 51 filmes concorreram na competição oficial da Première Brasil e da Novos Rumos. Com o intuito de valorizar ainda mais os aspectos técnicos e artísticos das produções nacionais, o Festival do Rio 2024 ampliou a seleção de categorias a serem premiadas. Dentro da Competição Oficial da Première Brasil, agora também são entregues as estatuetas do Prêmio Redentor para Melhor Som e Melhor Trilha Sonora — dois elementos fundamentais na construção da narrativa cinematográfica.
Confira abaixo as datas, horários e sinopses dos filmes da TvZero na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo
Malu
Exibição:
17/10, às 21h30 no Espaço Augusta – Sala 2
23/10, às 15h15 no Cinesystem Frei Caneca 2
Sinopse: Malu, uma mulher de meia idade com um passado glorioso, se vê presa em um caos existencial. A complexa relação com sua mãe conservadora e com sua filha adulta torna a crise ainda mais aguda, em meio a momentos de carinho e alegria entre as três. Um retrato de uma mulher em busca da melhor versão de si mesma.
Produção: Bubbles Project & TvZero
Coprodução: Riofilme, Telecine e Canal Brasil
Distribuição: Filmes do Estação
Kasa Branca
Exibição:
24/10, às 21h45 no Espaço Augusta - Sala 1
29/10, às 13h30 no Espaço Augusta – Anexo 4
Sinopse: Dé, Adrianim e Martins são três adolescentes negros da periferia da Chatuba, Rio de Janeiro. Quando Dé recebe a notícia de que Almerinda, sua avó, está em fase terminal da doença de Alzheimer, decide aproveitar, junto com seus dois melhores amigos, os últimos dias de vida com ela.
Produção: Tacacá, Sobretudo Produção, TvZero, Cavídeo & Dualto
Coprodução: Globo Filmes, Telecine, Canal Brasil e Riofilme
Distribuição: Vitrine Filmes
Quando Vira a Esquina
Exibição:
20/10, às 22h no Cinesystem Frei Caneca 2
27/10, às 13h no Reserva Cultural – Sala 1
Sinopse: O documentário escuta as diferentes vozes de profissionais do sexo que trabalham na Vila Mimosa, o reduto de prostituição mais antigo e famoso do Brasil. O espectador mergulha em um conjunto valioso de histórias e imagens obtidas através de uma pactuação de confiança entre a realizadora e suas personagens, jogando luz sobre o que está escondido — ou nos recusamos a ver — e trazendo à tona temas femininos de grande relevância. Um filme que faz um convite ao público: escute o que uma prostituta tem a dizer, você pode se surpreender.
Produção & Distribuição: TvZero
Sobre a TvZero
A TvZero é uma produtora audiovisual carioca que conta histórias de relevância social e cultural, apostando na renovação da linguagem, na qualidade técnica e também no sucesso artístico e comercial de seus projetos.
Em mais de 30 anos de existência, produziu cerca de 40 longas-metragens que levaram mais de 3 milhões de espectadores aos cinemas e foram exibidos em mais de 200 festivais, muitos deles premiados no Brasil e no exterior. Entre eles “Benzinho” (Gustavo Pizzi), abertura do Festival de Sundance 2018; "Gabriel e a Montanha" (Fellipe Barbosa), vencedor de dois prêmios na Semana da Crítica no Festival de Cannes 2017 e "Nise - O Coração da Loucura" (Roberto Berliner), vencedor de mais de 20 prêmios em festivais internacionais, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival internacional de Cinema de Tóquio.
Na TV, se destacam as 4 temporadas da série “#MeChamaDeBruna” realizada em coprodução com a FOX Premium e vendida para 13 países, e a série documental “Eu Sou Assim", indicada ao Emmy Internacional 2018 na categoria de Melhor Documentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário