O evento é fruto de uma parceria com a OCESA, empresa mexicana especializada na produção e promoção de shows, espetáculos e concertos musicais, pertencente ao grupo operacional da ‘Ticketmaster’ e da ‘Live Nation’ no país.
Programação 5 estrelas
Com mais de 150 horas de conteúdo em 6 palcos, a CCXP MX tem em sua programação nomes como os atores Álvaro Morte, Amandla Stenberg, Anthony Starr, Anthony Rapp, Chace Crawford, Eli Roth, Giancarlo Esposito, Sydney Sweeney, Tom Ellis e Karen Fukuhara, conteúdos e ativações de marcas de Prime Video, Paramount+, Disney+, Star+, Lucasfilm, 20th Century Studios, Marvel Comics, Max, Warner Bros. Games, Adult Swim, Warner Bros. Pictures, Funko, Crunchyroll, FreeFire (Garena), Pokemon Go (Nintendo / Niantic), Panini, Roku, Iron Studios, Mattel, Corazón Films, Bandai Namco,Fanta e muito mais.
A programação completa está disponível no aplicativo CCXP México, compatível com dispositivos Android e iOS.
Descubra o épico
Com um espaço de 35 mil metros quadrados (m²) e expectativa de receber mais de 90 mil pessoas, a CCXP MX nasce em um projeto ambicioso que une paixão pelos diversos pilares da cultura pop com o conhecimento e solidez de uma marca que é referência em criar experiências para um público diverso.
Áreas clássicas e já conhecidas do público brasileiro estão confirmadas para a nova edição em território internacional. Os fãs locais vão conhecer os diferentes significados de épico com o Thunder Stage (Palco Thunder), Cosplay Universe (Universo Cosplay), Artists’ Valley, Creators Stage (Palco Creators), Game Arena e Omelete Stage (Palco Omelete). O evento também conta já tradicional com a Spoiler Night, que será realizada no dia 2 de maio com abertura exclusiva para imprensa, convidados e parceiros conferirem em primeira mão todos os detalhes.
Sucesso comercial
A CCXP MX conta com a participação de 76 marcas. O Patrocínio Master do festival, cota única “Apresenta”, é assinado pela Citibanamex. As cotas de patrocínio foram adquiridas por outras 14 marcas. São elas:
- Cinemex, maior exibidora de cadeia de cinemas, com assinatura proprietária de Thunder Stage by Cinemex;
- Dos Equis, cerveja local pertencente ao Grupo Heineken, com assinatura proprietária de Omelete Stage by Dos Equis;
- Bubulubu, marca de chocolate pertencente ao Grupo Ricolino/Mondelez International, com assinatura proprietária de Artists’ Valley by Bubulubu;
- Telcel, empresa de telecomunicações e telefonia móvel, que assina a Game Arena by Telcel;
- A Old Spice, detentora de uma vasta linha de produtos de higiene e perfumaria voltada para o público masculino, com assinatura proprietária do Cosplay Universe by Old Spice;
- Fanta, da Coca-Cola Company, que assina o Food Snack Market by Fanta;
- Prime Video, serviço de streaming da Amazon, que assina as credenciais temáticas com a série The Boys;
- Totalplay, operadora de internet e serviços de canais por assinatura do Grupo Salinas;
- Pringles, marca de batata chips da Kellonova/Kellog;
- Fud, produtora de alimentos frigoríficos e laticínios, pertencente ao Grupo Sigma Alimentos;
- Panditas, marca que produz balas de gelatinas, pertencente ao Grupo Ricolino/Mondelez International
- A GWM, montadora automotiva chinesa, que produz a linha automotiva Haval e Ora;
- A Monster Energy, produtora de bebidas energéticas;
- Holanda Helados, da Heartbrand, operação mexicana da Kibon.
- Call of Duty: Warzone Mobile, jogo mobile produzido pelo estúdio Activision.
Serviço CCXP MX
Datas: de 3 maio a 5 de maio de 2024.
Local: Centro Citibanamex - Av. del Conscripto 311, Ciudad de México, CDMX, México
Ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial do evento.
Horário de funcionamento do evento:
Spoiler Night (02/05/2024): das 18h às 21h [acesso restrito a convidados, imprensa e público Epic Pass]
Sexta-feira (03/05/2024): das 10h às 21h
Sábado (04/05/2024): das 11h às 21h
Domingo (04/04/2024): das 11h às 21h
Sobre a CCXP
A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.75 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.
Em maio de 2024 o festival desembarca na Cidade do México para a primeira edição da CCXP MX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário