Na análise da psicóloga do IEL-PE Ketilly Gomes, é comum que as empresas apresentem uma demanda maior no começo do ano, em virtude do seu aumento de produtividade e pela necessidade de mais contratações. “Nesse período, muitas empresas estão efetivando novos estagiários, tanto para aumentar o seu quadro, quanto para ocupar a vaga do estagiário que encerrou o contrato”, disse, destacando que essa época é atrativa também porque os estudantes terão mais tempo para procurar vagas e se capacitar por meio de cursos online.
Segundo a psicóloga, o estudante que conseguir participar dos processos seletivos no mês de janeiro larga na frente. “Isso mostra comprometimento com a sua carreira, vontade de aprender e prova que ele está antenado com as demandas do mercado”, avaliou Ketilly.
Outro ponto avaliado pela psicóloga do IEL-PE é que o estudante que conquista uma vaga logo no começo do ano tem a chance de prolongar o estágio durante todo o ano e, quem sabe, poderá ser efetivado pela empresa. “Sem falar também que quando ele começa a estagiar no período de férias, ele vai estar mais livre das preocupações dos trabalhos e provas da faculdade, e isso lhe dará uma capacidade maior de concentração nas novas atribuições, o que pode lhe aproximar do novo ambiente de trabalho”, comentou.
Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário