sexta-feira, 10 de junho de 2022

Inovação no setor óptico: ZEISS amplia portfólio de lentes inteligentes com novas tecnologias



Disponíveis a partir de junho no Brasil, as novas lentes ZEISS BlueGuard e ZEISS ClearView oferecem mais qualidade de visão e proteção aos olhos.

Referência mundial em tecnologia voltada à saúde ocular, a alemã ZEISS amplia seu portfólio de soluções ópticas no Brasil com o lançamento das novas lentes ZEISS ClearView e ZEISS BlueGuard. Disponíveis a partir de junho em todas as lojas ZEISS VISION CENTER e principais óticas do país, as novas lentes foram desenvolvidas a partir das mais avançadas tecnologias, para oferecer ainda mais proteção e qualidade de visão aos usuários.

Como resposta à fadiga ocular causada pela crescente exposição dos olhos às telas de equipamentos como smartphones, notebooks, televisores, entre outros, as lentes ZEISS BlueGuard utilizam a nova tecnologia de química orgânica para bloquear até 40% da luz azul potencialmente nociva emitida por esses dispositivos eletrônicos, além de também oferecer proteção UV total de até 400 nm.

Outro importante diferencial da tecnologia é a sua aplicação diretamente no material da própria lente, o que possibilita uma visão com a estética mais agradável e sem reflexos. E por se tratar de uma inovação relacionada à saúde, a nova tecnologia BlueGuard será aplicada em todo o portfólio de lentes da ZEISS, sem custo adicional para o cliente.

A outra novidade da marca alemã que chega neste mês ao Brasil são as lentes ZEISS ClearView, que oferecem maior clareza de visão com maior amplitude desde o centro da lente até a parte periférica. Com a tecnologia, a área de visão com alta definição é ampliada em até três vezes. Além disso, as lentes ZEISS ClearView também oferecem proteção contra os raios UV e são até 16% mais finas e 49% mais planas na comparação com as lentes acabadas.

"As novas lentes chegam para ampliar o nosso portfólio de soluções e oferecer ao consumidor brasileiro o que há de mais moderno no setor óptico global”, afirma Marcelo Frias, Diretor de Marketing da ZEISS na América Latina. “Somos referência em qualidade e tecnologia e trabalhamos para levar os diferenciais da nossa marca para todos os clientes brasileiros”, completa o executivo.


Sobre a ZEISS


A ZEISS é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. No último ano fiscal, o Grupo ZEISS gerou uma receita anual de 7,5 bilhões de euros nos seus quatro segmentos: Tecnologia de Semicondutores, Qualidade e Pesquisa Industrial, Tecnologia Médica e Mercados de Consumo (status: 30 de setembro de 2021).

Para seus clientes, a empresa desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para ciências da vida e pesquisa de materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. A ZEISS também é referência mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Além disso, oferece lentes para óculos, câmeras e binóculos.

Com uma marca forte e um portfólio alinhado com futuras áreas de crescimento como digitalização, assistência médica e produção inteligente, a ZEISS está moldando o futuro da tecnologia e contribuindo constantemente com suas soluções para o progresso do mundo da óptica e dos setores relacionados. Os investimentos significativos e sustentáveis da empresa no âmbito da pesquisa e do desenvolvimento estabelecem a base para o sucesso e a expansão contínua da tecnologia e liderança de mercado da ZEISS. A empresa investe 13% de sua receita em projetos de pesquisa e desenvolvimento –este seu alto nível de despesa é uma longa tradição e também um investimento no futuro.

Com mais de 35 mil colaboradores, a ZEISS está presente em praticamente 50 países, com aproximadamente 60 unidades comerciais e de serviços, 30 fábricas e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 em Jena, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen, ambas as cidades localizadas na Alemanha. A Carl ZEISS Foundation é uma das maiores fundações alemãs que promovem o estudo científico, além de ser única proprietária da holding Carl ZEISS AG.

No Brasil, ela está presente há mais de 90 anos. Em São Paulo, estão concentradas as operações das áreas médica, metrologia e microscopia, enquanto a unidade de negócios Vision Care conta com 13 filiais pelo país e uma Sede com planta fabril em Petrópolis, no Rio de Janeiro, empregando diretamente 650 pessoas. Para obter mais informações, acesse o site https://www.zeiss.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário