"Será uma demonstração concreta de que o Brasil tem toda a capacidade de organizar e sistematizar o conhecimento já disponível, e assegurar que é possível gerar renda, emprego e desenvolvimento sustentável na Amazônia sem desmatar", sintetizou Paolinelli.
Para o líder do Fórum do Futuro, o país precisa materializar um exemplo prático, palpável e mensurável demonstrando que as cadeias produtivas podem ser organizadas em sinergia com a preservação e a melhor utilização do patrimônio natural.
O projeto pretende implantar no terreno um portal físico e um virtual das potencialidades de desenvolvimento sustentável da Amazônia oferecidas por Ciências e Tecnologias nacionais já desenvolvidas pelo Brasil.
Paolinelli agradeceu a visão prospectiva do prefeito Arismar, que pode ver seu município transformado em vitrine global da Amazônia sustentável.
Sobre o Instituto Fórum do Futuro
São um grupo de reflexão independente, voltado para o debate de questões estruturantes da sociedade brasileira, a partir da perspectiva do desenvolvimento sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário