terça-feira, 12 de abril de 2022

Os benefícios das atividades off-line para crianças



Esse mês está recheado de feriados, e uma ótima oportunidade para incentivar as brincadeiras em família e as crianças a se divertirem off-line, é utilizar materiais pedagógicos lúdicos para criar momentos de descontração. Ter materiais sólidos, ao invés de conceitos abstratos, ajuda muito no processo de aprendizado.

Segundo o professor Cesar de Oliveira Guimarães, Diretor da MMP Materiais Pedagógicos, podemos fazer isso através de jogos pedagógicos, quebra-cabeças, e com materiais lúdicos em geral. “Lembro que eu amava na infância o tangram quadrado - um quebra-cabeça chinês muito popular em vários lugares do mundo”, comenta.

Estimular os sentidos, o tato, coordenação motora, interação interpessoal com os jogos, liberdade de desenvolver a criatividade em novos jogos e atividades diferentes, são alguns dos benefícios do uso de materiais pedagógicos nas atividades off-line.  “Entre tantos, os cubos de encaixe (linked cubes), material dourado, geoplano, sólidos em plástico e geoclick, são os que mais fazem sucesso com a criançada. Se não tiver em casa, é possível improvisar com moedas, grãos de arroz, feijão de cores diferentes, recorta cartolina, e assiste os vídeos da MMPLAY”, sugere Cesar

Guimarães. No material físico você tem uma liberdade incrível, basta colocar a criatividade em ação! 

Além disso, a interação entre pais e filhos é muito importante na formação do caráter da criança e do fortalecimento da família. “A forma de ver e pensar do pai favorece e facilita o aprendizado da criança, mesmo quando os pais não tem uma formação acadêmica, eles podem aprender juntos, o que dá uma base sólida para essa formação”, finaliza.

Para saber mais, acesse: https://mmpmateriaispedagogicos.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário