sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Adriana Bahia assume comando operacional da Alfa Inteligência



Adriana Bahia é o mais novo talento a ingressar na equipe da Alfa Inteligência. Formada em Administração e com pós-graduação em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, Adriana assume o cargo de head de pesquisa da Alfa Inteligência após mais de 11 anos como gerente nacional de pesquisa do Bradesco Seguros, e vai somar sua experiência, versatilidade e competência em um momento de expansão da empresa.

Adriana começou a carreira como analista de marketing na Golden Cross, antes de passar por empresas como Contax e Bradesco Seguros. Foi na seguradora que ela se destacou à frente de projetos inovadores, como a implantação da métrica de lealdade do cliente Net Promoter Score. Adriana também é professora de Consumer Insights da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no Rio de Janeiro, e é coautora do livro Empreendedoras de Alta Performance e da segunda edição do livro Mulheres do Marketing.

“Estou muito feliz com esta parceria sólida, leve, que me alegra muito. A Alfa tem um lado técnico forte, mas também vejo um aspecto muito humanizado”, diz Adriana. “Isso é essencial para ouvir o que as pessoas pensam: essa é a função da pesquisa. Entro no time sempre buscando o diferencial, o novo, saber como ouvir e entender melhor o ser humano”, acrescenta.

A chegada de Adriana Bahia ocorre em um ano estratégico para a Alfa Inteligência, em que estão planejados mais de 800 grupos de pesquisa qualitativa em todos os estados do Brasil, com cerca de 400 mil entrevistas planejadas ao longo do ano. 

“Adriana vem comandar toda a operação da Alfa Inteligência, coordenando o time, gerenciando os projetos e agregando valor e experiência”, diz Emanoelton Borges, CEO da Alfa Inteligência. “Sua chegada ocorre em um momento de muita expansão: vamos atuar em, pelo menos, 15 estados durante o período eleitoral, além do setor de pesquisas no mercado privado, que está cada vez mais em alta. Há muito trabalho pela frente, e estamos muito entusiasmados e confiantes de que vamos crescer em um ritmo ainda mais acelerado”, conclui.

Cenário é de expansão do mercado 

Segundo Adriana, o mercado de pesquisas no Brasil já está consolidado, mas há áreas com grande potencial para inovação e expansão - especialmente quando preenchidas por empresas com conhecimento técnico e expertise. “Pesquisa é técnica e ciência. O instituto precisa ter credibilidade, como a Alfa Inteligência tem de sobra, para que a pesquisa possa se movimentar. O dado precisa entrar em movimento e virar informação de qualidade”, explica.

Um dos desafios de Adriana na Alfa é, precisamente, coordenar o crescimento da empresa no Brasil e explorar os pontos de expansão no Nordeste. Para Emanoelton Borges, a colaboração de Adriana vai ajudar a abrir oportunidades antes inexploradas.

“Ainda não temos, por exemplo, empresas do ramo especializadas nos hábitos dos nordestinos. É um desafio nosso entender o perfil desse consumidor, quais seus comportamentos de consumo. Queremos ser provedores de informação e conteúdo para empresas, veículos de comunicação e consultorias, e o trabalho de Adriana vai ajudar a equipe nessa missão”, conclui Emanoelton.

Vagas em aberto

A contratação de Adriana Bahia abre um período de intensa aquisição de novos e qualificados profissionais para a Alfa Inteligência. Cerca de 20 vagas estão disponíveis nas áreas de pesquisa, análise de dados, recrutamento, auditoria, desenvolvimento de software, entre outras. A expectativa é que novos profissionais sejam anunciados ao longo do mês de fevereiro.

Sobre a Alfa Inteligência

Fundada em 2008, a Alfa Inteligência reúne expertise multidisciplinar capaz de executar os mais diversos trabalhos em pesquisa de mercado e opinião em todo território nacional. Referência em pesquisas inteligentes e desenvolvimento de estratégias, a Alfa Inteligência já desenvolveu estudos em mais de 500 municípios em todo o Brasil, além de instituições como Ministério do Turismo, BNDES, Pwc, Aena Brasil e governos estaduais, atuando como ponto preponderante de apoio estratégicos para campanhas eleitorais, além de auxiliar na construção e manutenção de imagem de governos estaduais e municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário