terça-feira, 18 de maio de 2021

Série desvenda diversidade de estratégias de reprodução da vida selvagem

 


O seriado documental Histórias de Vida que a TV Brasil exibe nesta quinta-feira (20), às 21h30, revela estratégias que a vida selvagem usa para se reproduzir. No episódio "Amando pela vida", a atração mostra que os métodos reprodutivos são tão variados que alguns deles nem envolvem sexo, como os casos de estrelas do mar quebradas em pedaços e pulgões que podem nascer de um ovo não fertilizado.

 

 

O documentário destaca que existem animais que passam a vida inteira com um mesmo companheiro, outros que são fiéis ao seu parceiro apenas algumas vezes, e ainda outros que terminam o relacionamento pouco depois de se conhecerem.

 

 

Em geral, os machos têm que competir pelas fêmeas. Elas escolhem os pretendentes mais fortes, ou os mais bonitos, ou mesmo aqueles com os maiores atributos, ou - se eles tiverem sorte - os que são os melhores pais.

 

 

Nesta edição da série, o espectador pode conferir como mamíferos, répteis, pássaros, peixes, aracnídeos e outras espécies acasalam e namoram. É possível ver, então, que nem tudo se encaixa nos clichês. No entanto, seja óbvio ou não, o programa mostra que qualquer procriação eficiente é administrada pelas fêmeas.

 

 

Sobre o seriado

 

 

Com direção de Alvaro Mendoza, os 11 episódios de Histórias de vida foram gravados entre 2012 e 2015. Os documentários retratam diferentes aspectos da fauna da África e da Europa, com imagens surpreendentes de diversos bichos em ação. O uso de lentes especiais capta cenas com pouca luminosidade e grande riqueza de detalhes.

 

 

A série revela os mais notáveis ​​instintos animais, mostrando algumas espécies desconhecidas e outras que são comuns o suficiente para viver entre nós, mas cujos comportamentos ainda podem nos surpreender.

 

 

#VemVer

 

 

A TV Brasil está de cara nova desde o dia 5 de abril, quando lançou nova programação. Agora, o público tem acesso a mais informação, mais entretenimento e mais conhecimento.

 

 

O tradicional Repórter Nacional, da Rádio Nacional, às 7h30, estreou em novo formato com transmissão simultânea, em rede, na rádio, TV Brasil e nas redes sociais, de segunda a sexta-feira. Com apresentação de Monyke Castilho e Miguelzinho Martins, o noticiário faz um giro de 25 minutos pelo país, com tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado.

 

 

Tem mais notícias, de segunda a sexta-feira, às 12h, com a chegada dos noticiários locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter SP. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, desde o início de abril. Passou para as 12h15, com duração de 45 minutos. O telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h e entrega mais 10 minutos de informações para o público, de 19h às 19h40. Na sequência, o programa Stadium traz as notícias do mundo esportivo, no Brasil e no mundo.

 

 

A teledramaturgia ganhou a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação do povo de Israel. A novela vai ao ar de segunda a sábado, 20h30, com reapresentação à 0h45.

 

 

Ao vivo e on demand

 

 

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

 

 

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

 

 

Serviço

 

Histórias de Vida – quinta-feira, dia 20/05, às 21h30, na TV Brasil

 

Histórias de Vida – quinta-feira, dia 20/05, para sexta, dia 21/05, à 1h45, na TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário