A MRV esteve presente na última semana na Conferência Brasileira de Mudança do Clima, na cidade do Recife. O evento anual reúne organizações não governamentais, movimentos sociais, governos, comunidade científica e o setor privado e público brasileiro para três dias de diálogo e formulação de propostas para a implementação da NDC brasileira (“Contribuição Nacionalmente Determinada”, protocolo enviado à ONU sobre práticas nacionais referente as mudanças climáticas).
Maior construtora da América Latina, a MRV apresentou o seu case de ações sustentáveis durante o painel “Sustentabilidade no Contexto da Construção Civil”. A construtora é considerada referência em sustentabilidade no setor com a implementação de energia fotovoltaica para abastecimento de obras entregues e em construção, além do trabalho referente às mudanças climáticas por seu Plano de Gestão de Carbono, o qual possui olhar para mitigação, vulnerabilidade, adaptação e precificação de carbono.
Possui ainda análise do Inventário do Ciclo de Vida dos diferentes métodos construtivos, Curva MACC, compensação de suas emissões diretas e indiretas ligadas a energia, dentre outras ações que buscam a constante evolução da empresa em prol da economia de baixo carbono. Em suas certificações de sustentabilidade possui 100% de obras com os selos MRV + Verde e Obra Verde.
A especialista em Sustentabilidade da MRV, Thais de Morais Souza, representou a companhia durante a Conferência Brasileira de Mudanças Climáticas. “Durante a Conferência foi possível que empresas, governo e organizações da sociedade civil se tornassem signatários da Declaração de Recife, documento que encoraja as organizações a publicarem seus compromissos para diminuição do aquecimento global. Acreditamos que organizações que são referências em seu setor têm um papel fundamental de contribuição nesta discussão. A MRV sabe do seu papel e importância e está disposta a contribuir”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário