Um final de semana antes do Carnaval Recifense, a Frei Caneca FM vai colocar na rua uma prévia digna dos seus ouvintes, trazendo shows gratuitos para lá de especiais. Para abrir a festa, o Elefante de Olinda se junta à orquestra do maestro Lessa em frente ao QG do Frevo, na Praça da Independência às 14h e lá promove um encontro de estandartes com diversos blocos que, juntos, irão se dirigir à praça do Arsenal, onde acontecerão os shows.O evento marca a primeira saída do Bloco Pen Drive da Madrugada, agremiação alusiva à programação especial de Carnaval mantida pela Frei Caneca desde 2018.
Às 18h, o trio Alessandra Leão, Karina Buhr e Isaar, farão o encontro de comadres, que 20 anos depois, se juntam no Recife para uma grande celebração de suas trajetórias.
Logo na sequência, às 19h, será a vez da rainha do carimbó paraense, Dona Onete, que também estreia na folia recifense. No repertório estão músicas do seu mais recente e inédito trabalho, o disco “Rebujo”, e também alguns sucessos de álbuns anteriores, como “Jamburana” e “Proposta indecente”, que não podem ficar de fora nesse encontro cheio de saudades do Recife.
Vindo direto das ondas da Frei Caneca FM, o Batucada ao Vivo irá reunir representantes de diversas rodas de sambas de resistência do Recife, em um show de confraternização entre músicos e compositores que fazem a riqueza do samba autoral pernambucano, além de representação dos Grupos Terra e Cadência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário