A jovem atriz Leticia Pedroso de 18 anos, estreou no teatro Tech, em São Paulo, a peça teatral “O Despertar da Primavera”, com direção de Fernanda Belinatti e preparação vocal de Livia Cubayachi.
Responsável pela personagem central do enredo, Leticia Pedroso representou Wendla, uma menina de 14 anos que começa a descobrir a vida, seus desejos e seus dilemas. “Wendla está na fase de saber tudo na vida, desde o sexo até as coisas mais loucas que todo ser humano precisa passar para evoluir. Tenho muito orgulho de representar essa personagem que representa muito das adolescentes que estão nessa fase mágica e individual”, revela Leticia.
Um clássico do teatro mundial – “O Despertar da Primavera”, escrito pelo dramaturgo Frank Wedekind, recebeu sua primeira encenação em 1906 e trata-se de uma crítica a sociedade alemã do final do `século XIX que se caracterizava pela opressão a sexualidade.
Com uma adaptação musical feita na Broadway, em 2006, a peça ganhou oito prêmios incluindo o de melhor musical. Na versão brasileira, Leticia Pedroso além de interpretar, cantou três das mais importantes trilhas sonoras da peça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário