Musa da Estácio de Sá, Welly Gomes, está radiante. Ela e o Grupo Flor Ribeirinha farão uma turnê internacional pela Europa. E a dançarina receberá uma faixa de Musa Internacional do Folclore. As primeiras apresentações acontecem entre os dias 13 e 18 deste mês na Praça Vermelha em Moscou, na Rússia, como parte encerramento da Copa do Mundo. Na ocasião, a dançarina receberá o titulo de Musa Internacional do Folclore com direito a faixa.
“Fiquei surpresa com o convite, mas estou muito feliz de poder levar nossa cultura e representar o Brasil no exterior, disse Welly.
Logo depois de se apresentar em Moscou, o grupo seguirá para a França. Em Martigues, o Flor de Ribeirinha apresentará de 20 a 28 de julho, o espetáculo Mato Dançando o Brasil. Na primeira semana de agosto, o grupo estará em Felletin. Já no dia 9 de agosto, eles farão a abertura do tradicional Festival de Montoire. E no dia 15, o encerramento do mesmo festival, que terá a presença de vários países. O grupo se apresenta também na cidade de Confolens, em Paris. Durante o Festival de Cultura Popular, estão programadas algumas apresentações na Suíça.
Em julho, o grupo completa 25 anos de história. Durante sua história, eles participaram de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso e fizeram diversas turnês nacionais e internacionais. No ano passado, o grupo foi campeão mundial na Turquia com o espetáculo “Mato Grosso Dançando o Brasil.
Foto Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário