domingo, 9 de outubro de 2016

Festival Salvador Instrumental

Foto: Divulgação
Nomes como maestro Letieres Leite, Sexteto 1 de Cada, o saxofonista Júnior Maceió, Tito Oliveira, o percussionista Gabi Guedes com seu grupo Pradarrum e os SKAnibais se apresentam na 1ª edição do Salvador Instrumental, festival que acontece nos dias 29 e 30 de outubro, na Área Verde do Wet N’ Wild. Durante os dois dias, oito atrações se apresentam, sendo que por dia uma atração nacional dividirá o palco com as outras três locais.


O evento tem como objetivo, fomentar, difundir e valorizar a música instrumental e sua diversidade na Bahia, através da realização de shows gratuitos de grupos e artistas locais e nacionais em um dos espaços mais tradicionais da cidade de Salvador. 

No sábado, 29, subirão ao palco nomes como o maestro Letieres Leite com seu quinteto, o grupo Sexteto 1 de Cada e o saxofonista Júnior Maceió, além de uma atração nacional. Já no domingo, 30, apresentam-se o percussionista Gabi Guedes com seu grupo Pradarrum, o baterista Tito Oliveira com o show Magiô, e os SKAnibais, além de outra atração nacional.

O curador do festival, Alexandre Lins é músico, produtor musical e diretor artístico. Também assinou a produção musical do primeiro álbum de Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, lançado em 2009 pela gravadora Biscoito Fino. Alexandre dirigiu e produziu a maior parte dos trabalhos da cantora Ivete Sangalo, com destaques para o CD/DVD “MTV Ao Vivo”, vencedor do Grammy Latino como melhor álbum de música regional ou de raízes brasileiras e o DVD “Multishow Ao Vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden”, vencedor do Prêmio Multishow como melhor DVD.

A realização é da Salvador Produções, responsável pela realização de grandes shows e eventos consagrados e aclamados pelo público e pela crítica, que aposta agora em um evento mais conceitual e cultural de um segmento da música brasileira ainda não explorado pela produtora.


Serviço
Festival Salvador Instrumental
Dia: 29 e 30 de outubro
Horário: a partir das 16 horas
Onde: Área Verde do Wet N’ Wild
End.: Av. Luiz Viana Filho, 8951
Censura livre

Um comentário:

  1. É nós num sofisticado som é Gabi, é Letieries. Nuns couros, madeiras com cordas sofisticadas de nossas peles. Ver, ouvir e conferir... A. Godi.

    ResponderExcluir