terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Corretor de imóveis pode ser a saída para enfrentar a crise imobiliária

Nos últimos dias a bolha imobiliária que estaria para estourar (ou mesmo já teria estourado) no Brasil tem assustado muita gente. Esse medo se deve a diversos fatores como queda nas vendas, estouro nos custos da mão-de-obra para construção de novos empreendimentos, inadimplência, expansão sem planejamento, entre outros.
Diante desse cenário muitas pessoas se questionam se ainda vale a pena investir em imóveis. Para o “Conselho Regional de Corretores de Imóveis” o momento pode ser bom sim para investir em imóveis, seja para moradia ou aluguel. O professor universitário Jackson Silva optou por investir em imóveis mesmo no período de crise e garante que não se arrependeu. O professor adquiriu dois apartamentos financiados e hoje reside em um e aluga o outro. O valor adquiro com o aluguel de um dos apartamentos tem garantido o pagamento da parcela de um deles e cerca de 60% do outro. 

Para o corretor Gustavo Targino, sócio diretor da Zona Norte Imóveis, imobiliária que administra o aluguel do apartamento de Jackson Silva, o pecado de muitos proprietários de imóveis é ignorar a importância do trabalho do corretor. Muitas vezes o imóvel fica fechado por um longo período ou é alugado por valores abaixo do mercado causando prejuízo aos donos que desconhecem as dinâmicas do mercado. “Os corretores são profissionais conhecedores da realidade do mercado imobiliário e habilitados a administrar da melhor forma os imóveis garantindo uma melhor rentabilidade para os proprietários. ” Explica Targino.
 Gustavo Targino ressalta ainda que períodos de crise tornam as pessoas mais propensas a deixar seus custos em um patamar fixo e poupar mais, evitando gastos desnecessários. E por mais incrível que pareça, o aluguel de imóveis para o inquilino é uma despesa muito mais uniforme nesse sentido. Alguns podem argumentar que prestações de um financiamento pode ser até menores que o valor pago de aluguel, mas sabemos que isso é uma meia-verdade, pois existem outros custos como entradas, intercaladas e chaves. A Zona Norte Imóveis vem se especializando em intermediar a relação entre proprietários e inquilinos garantindo uma maior rentabilidade para ambas as partes. É possível conhecer um pouco mais do trabalho da imobiliária através de seu site www.zonanorteimoveispe.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário